sexta-feira, 22 de março de 2013

2

Servindo à Pátria...

Oooi, povo! Tudo bem?
Tenho inventado tantas coisas pra fazer além das tarefas diárias, que tinha este post pra comentar e os dias foram passando...
O Du tá servindo no exército!
As primeiras semanas foram muito difíceis... duas e três o Claudio recebia mensagens e ou ligações pedindo socorro: "Pai, me tira daqui... Dá um jeito, por favor. Não tô aguentando.." E, lá ia o Claudio, com a paciência peculiar ter uma longa conversa com ele: Calma, guri. Já já isso passa. Tu vai começar nas atividades e, vai gostar. Tu não disse que queria fazer como eu? Então?! Isso aí é coisa pra homem... Além do que hoje, já falta menos do que no dia em que tu chegou ai...e, blá, blá, blá.... 
Mas, fala sério, cá pra nós é uma mudança e tanto, ainda mais pra quem sempre teve tudo a tempo e a hora nas mãos: comida, roupa, caminha estendidinha... horário - quer dizer ausência dele! rsrs - e, cair em um rotina de 5h da manhã acordar, tomar banho, fazer a barba - TODOS OS DIAS!!!, fazer a cama IMPECÁVELMENTE!, comer legumes e frutas, 10h30min, todo mundo na cama e em SILÊNCIO ABSOLUTO!, sem televisão, sem PLAY, sem COMPUTADOR = FACE!...rsrs.... sem a namorada - que ele via TODOS OS DIAS! Nossa, é o caos total pra esses guris.
Que aperto no peito quando vimos um grupo dobrando a esquina e vindo..... Pareciam um monte de presos sendo libertos.... Alguns, e não eram raros, abraçaram-se às mães e choravam...... ai, que dó....
Essa foi a segunda visita que o Du pode receber no quartel, e, dessa vez ele não chorou...
Acredito, que nessas quase 3 semanas, ele finalmente está se adaptando, se acostumando e começando a ver algumas coisas interessantes acontecendo... Que Deus o abençoe, conforte e dê forças. 
E, não me surpreendo se no final das contas ele resolver seguir carreira..... mas, o futuro à Deus pertence, e, agora o que importa é passar essa fase e ele ficar bem.
Vamos aos registros do Dia da Visita.
Logo na entrada...



Muitas famílias esperavam pelos seus rebentos.... que dizer SOLDADOS!!!


E, eis que eles surgem.... 

O pai mais orgulhoso do mundo!
E a Débinha, grudada no Dudu....

A namorada, tão amada.... Que sofrimento a distância está causando no coraçãozinho desses dois....Mas, há de fortalece-los também.

Débora e o Mano mais velho!

Meus querido, guri... Quer dizer SOLDADO!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi Pati!
    É uma mudança e tanto para esses meninos... mas serve de lição para vida toda!
    Meus dois irmãos estão servindo... o mais velho já está no segundo ano, sofreu bastante ano passado, mas gostou... e o outro se animou a ficar tbm!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. É UM ENSINAMENTO PARA ELES ,PENSO QUANDO O MEU CHEGAR NA IDADE E FOR CHAMADO ,ACHO QUE VOU SOFRER UM BOCADO RSRSRS AINDA MAIS QUE TENHO SÓ UM ,PARABÉNS APESAR DE SER DIFICIL É UM ORGULHO PARA OS PÃES , BJS QUE OS PRÓXIMOS MESES SEJA MELHOR A CADA DIA PARA ELE

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes