sexta-feira, 22 de março de 2013

13

Fogão a lenha, eu AMO!

Oi, gurias.
Friozinho chegando de mansinho, na onda do outono, aí, nem pensei duas vezes e  há dois dias venho fazendo a jantinha aqui de casa no nosso fogão à lenha.
Oh, coisa bem boa, gente.
AMO de PAIXÃO, juro.
Desde o ritual de acender o fogo - e rezar para acertar, até apreciar o cozimento bem suave das comidinhas....
Quem já comeu, sabe do que estou falando; é impressionante a diferença de uma comida feita aos poucos, em um fogo que mantêm a temperatura permanente... gente, é uma coisa incrível por demais...rsrs.., a explicação que já ouvi seria de que o diferencial está exatamente no tempo de cozimento dos alimentos... sem pressa....
O único diferencial é que se queremos janta pronta lá pelas 21h o fogo tem que ser acesso lá pelas 18h e um pouquinho.... mas, o resultado final é satisfação garantida, com certeza!
Hummm, comidinha caseira: Feijão vermelho, -AMOOOO-, arroz branquinho e soltinho - outro milagre do fogão à lenha, ao menos comigo...rsrs., sopa de capelete, abobrinha e berinjela com carne moída.... Vixi, pra mim só falta o vinho tinto suave, agora...rsrs....


Aí, era isso por hoje, povo.... Vou lá rachar uma lenha......Entrar na minha caverna e acender meu fogo de chão....rsrs.....

Beijos, beijos....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. Esta lindo o banner novo, parabens!

    Agora tens dois pra ir trocando qaundo quiseres.

    tenhas um lindo fds!

    bjim!

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. eu amo o frio!... adorei seu blog... td muito fofo!... já estou seguindo!
    bejosss

    "A casa da mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Michele... moro em uma das regiões mais frias do nosso país, e, quando dá aqueles 15 dias de chuvarada, frio intenso, juro que penso: Ainda me mudo pro NORTE!!! rsrs... Muito embora, quando aquele calor escaldante de janeiro já está mais castigando do que dando prazer, sinto uma baita saudade de sentir o vento minuano no rosto.... Vai entender, né?
      Beijos afetuosos,e, sinta-se muito bem-vinda.

      Excluir
  3. Coisa boa o fogão a lenha!!! Principalmente para nós que encaramos o frio aqui do sul... Não tenho, mas mãe e vó sempre tiveram... e realmente a comida fica saborosa sem comparação com o fogão a gás!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi, querida vizinha...
      Pois então, acredito que além do paladar, o gosto das lembranças também acompanham o prazer do ritual de preparar a comida no fogão à lenha, sentar-se ao redor daquele calorzinho, tomar um bom chimarrão em meio a muito boa conversa....
      Beijos

      Excluir
  4. Ai que delicia... sou neta de mineiro, então ja imagina como curto um arroz com feijao a lenha! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. KKKKKNÃO SOU SÓ EU QUE AMA UM FOGÃO A LENHA RSRSRS AQUI EM CASA TENHO UM ESMALTADO ESTÁ GUARDADO ESPERANDO MARIDO ANIMAR E FAZER UM TELHADINHO E UMA PAREDINHA PARA EU PODER TER MINHA COZINHA COM MEU FOGÃO DE LENHA LINDO COM FLORES LARANJA,AGORA NA CASA DE MINHA MÃE TEM DE CIMENTO E ESTAMOS SEMPRE INVENTANDO ALGUMA COISA PARA FAZER ,SEMPRE SOU EU QUE COZINHO ADOOORO SÓ NÃO GOSTO DE ACENDER O FOGO RSRSRS E NEM DE LAVAR AS PANELAS DEPOIS RSRSRS ADOREI ESTA COMIDINHA ASSIM QUE DELICIA E FEITA COM TANTO CARINHO E COM GOSTINHO ESPECIAL DA COMIDA FEITA A LENHA BJS UMA LINDA TARDE AQUI TAMBÉM JÁ DEU UMA ESFRIADA TEMPINHO BOM PARA AS GORDICES RSRS

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz tempo que não saboreio uma comidinha feita no fogão a lenha!
    Vim agradecer tua visitinha tão especial e desejar também a vc e sua família uma feliz e abençoada páscoa!!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....Eu ia amarrrrr,adoro este ritual,adoro fazer tudo assim,com tempo,cuidado.Gente,o gosto da comidinha no Forno a Lenha e outro.Lá em Goiânia,antes de mudar para BHZ,iamos sempre aos finais de semana almoçar em um Restaurante chamado Banana Menina,onde a comidinha era deFfogão a Lenha,as panelas todas ficam em cima do Fogão,as lenhas ali queimando,o gosto sem igual de cada prato...Não....Outra coisa.
    Quando me mudei de Goiânia para Jundiai,deixamos nosso apartamento alugado,e alugamos um lá na cidade que fomos morar,o problema e que meu fogão de Seis bocas(que só usei um mêsss...rs)não cabia na bancada.Como o dono deixou um fogão lá no apartamento,usamos ele e o meu fiicou na caixa na casa da minha mãe.Depois marido foi transferido para BH e novamente o fogão não cabia,agora era preciso quebrar a bancada(jamais,apartamento alugado),então uso o fogãozinho velho que estava aqui....Haja tempero...rsrsrsrs.
    Bjinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Ô vida boa! Adoro comida feita no fogão à lenha! hummmm, posso sentir o sabor daqui...Obrigada pela visitinha em meu blog e por seu comentário tão fofo! Me sinto em casa aqui em seu cantinho e já estou ancorada por aqui. Ah! Adoroooooooo frio! Inveja santa de vc, moro em cidade praiana e o calor é escaldante.
    Tenha uma semana abençoada por Deus! Um bj linda!
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii

    Mas parece brincadeira nê?A gente fica com medo que a criança fique doente,e fica repetindo o que eles gostam.Tem um programa novo no GNT que fala sobre como alimentar crianças,esqueci o nome,e um programa em que uma moça vai a casa e corrige os nossos erros.Tinha um menininho que só comia farofa...kkkk.Outro que tinha que comer Nugets e só tomava refrigerante,nada de água...
    Minha filha adora peixe e macarrão,mas não posso mudar NADAAAA,o peixe pode ser frito,ou com molho,e o macarrão eu ja contei.Frutas e varduras ela não aceita de jeito nenhum,marido obriga a menininha a comer banana com Farinha Láctea e Mel e ela come uma maçã vez em quando e VIVA...saio pulando de alegria...kkkkk.
    Me lembrei que em uma escolinha que ela estudou,serviam as 17:00 uma jantinha para as crianças(não sei bem porque),mas acho que porque alguns pais trabalhavam e só pegavam as crianças as 19:00(não era creche).
    Sei que Maitê só aceitava Nissim Miojo em casa,e um dia eu chego lá e minha filha estava no terceiro prato de Carne Maida com batata...kkkkkkkk.Tive uma explicação,ela estava com várias crianças comendo,então ela experimentou.
    Bjim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. hunnn deu até agua na boca ... me convida ? nunca comi mas pelo jeito que você falou eu preciso muito experimentar !!!

    saudades de mais da conta "docê" menina ! e a galerinha por ai todo mundo bem ? espero que sim !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. oi Patrícia, passando pra desejar um ótimo fim de semana, parece que o friozinho vai chegar no sul! ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes