sexta-feira, 8 de março de 2013

3

MAIS UM DIA DA MULHER...


Olá, gurias.
Tudo jóia?
Tá certo, sei que tuuudo jóia às vezes é difícil; temos muuuitas bijuterias e alguns bons latões no meio de uma que outra jóia... mas, vamos tocando em frente, né?
E, nesse ritmo de ser uma fênix, quase que diariamente, venho cheia de alegria cumprimentá-las: FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!
Mulheres, dona de casa, guerreiras, simplesmente, profundamente, MULHER...
Mulheres, secretárias, guerreiras,
Mulheres, psicóloga, guerreiras,
Mulheres, engenheiras, guerreiras,
Mulheres, artesãs, guerreiras,
Mulheres, professoras, guerreiras,
Mulheres, nutricionistas, guerreiras,
Mulheres, decoradoras, guerreiras,
Mulheres, mães biológicas ou de coração, guerreiras,
Simplesmente, profundamente, MULHER...
Tá achando pouco?
Experimente SER esse SER ao menos um dia na vida... mas, ser profundamente, em casa, no trabalho, com filhos, parindo, amamentando, educando, amando incondicionalmente, sentindo seu coração batendo fora do corpo, ou seja no corpinho de seu(s) filho(a)(s); trabalhando 8h fora de casa e com mais uma carga extra ao chegar em casa e ter muitas outras coisas a  se apropriar e até gerenciar... 
Muito embora a motivação que levou esse dia ser mundialmente lembrado e comemorado não tenha sido a mais bonita, o que vale é dar uma parada, sim, para que o mundo pare e perceba o quão valorosas são esses seres de "sexo frágil"!
Acordei hoje, às 6h38min, exatamente, com uma mensagem chegando ao meu celular, era o meu amor me saudando pelo Dia Mundial da Mulher. Me saudando só aliás não, a mim e ao nosso pequenino projeto de mulher que a nossa mistura gerou: a Débora!
Achei lindo, significativo e de uma delicadeza bem bonita...
E, fazendo as visitas nos blogs que sou seguidora, um post em especial me chamou a atenção, era o seguinte: LAMENTÁVEL, dia da mulher, do blog da querida Si, mãe da Isabela - http://minhapequenaisabela.blogspot.com.br/ - que relatava uma pérola que ela ouviu de um 'colega' no trabalho...
Olha, só de ler, me tapei de nojo. 
Eta, como nesse mundo ainda tem cara machista e muitos deles, ainda inrrustidos, que se fazem de todo docinho e compreensível ao lado de uma mulher que esteja sob a sua mira e que em outras circunstâncias mostram realmente como pensam, ou pior, pra fazer 'bonito' pros colegas do mesmo sexo, os homens, falam besteiras, como essa que o cara lá fez....
Me tapei de nojo, como já disse e,  logo comentei:


Ah, por favor... Que comentáriozinho mais infeliz e desnecessário! Fala sério! Ninguém merece. Nem homem, nem mulher, ter que ouvir uma pérola dessas...
Pois acorde, esse tipo de ser machista, porque se a Terra toda fosse feita só de homens, estaria condenada a extinção, porque Deus deu a MULHER a dádiva, a benção, o presente de poder gerar e alimentar desde a concepção uma nova vida! 
É mole ou quer mais?!
Santa ignorância.
Dá bola não, e, não esqueça de abraçar e cobrir de doces beijos a tua pequenina mulher, assim como fiz com a minha nesse dia de hoje!
Beeeijos cheios de muitos cromossomos XXXXXXXXXXXXXXX...rsrs.
E, juro, penso exatamente assim.
E, viva nós que temos sim, esse presente divino de poder trazer ao mundo homens e mulheres...
Seres, Deus queira, bem mais evoluídos...mesmo que para as gerações futuras desfrutarem....
Beijokas, AMIGAS QUERIDAS....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Oi, Patricia querida!!! Vim aqui lhe avisar que vc ganhou o banner que esta na postagem do sorteio, parabens !!!! sejas muitoi, mas muito bem vinda!!! pra mim é uma enorme felicidade poder conhecer vc e daqui por diante nos tornarmos amigas. Vou lhe enviar um e-mail mandando seu banner, se quiser que eu modifique algo no seu blog, como , menu e organização do seu blog, popdes entrar em contato comigo. Vou precisar que faças uma senha pra que eu possa fazer as modificaçoes pra ti. peço desculpas por nao entrar em contato antes, pq aconteceram varios fatores que me impediram que eu estivesse aqui na net , uma delas eh que tive que cuidar do meu marido, pq estava doentinho, minha mae tbm anda doente, meu pc foi levado para fazer manuntenção e de quebra estavam mudando os postes daqui da minha rua. Que zica, neh? mas eh assim mesmo, agora estou aqui graças a Deus! rsrsrsr...

    espero qeu me perdoe e mais uma vez parabens, querida!

    Bjocas!

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Eu me esqueci de dizer algo muito importante, caso o banner nao tenha ficado no tamanho certinho, me avise, que farei os ajustes, mas , por favorzinho, assim que leres a msg, me avise que venho lhe ajudar.

    Bjocas!

    cristine.

    ResponderExcluir
  3. Pati adorei você dizendo que a Débora é um pequeno projeto de mulher ... é assim mesmo né eu tenho um projetinho deste aqui rsrsrsrs

    quanto a postagem ... lamentável era a única coisa que me vinha a mente na hora mas vc descreveu muito bem .... NOJO ....

    muitos beijos em vc na mulherzinha !

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes