quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

0

Satisfação na SIMPLICIDADE

   Bom dia, povo...
   Todos bem...
   Estava aqui pensando com meus dedinhos em movimento sob o teclado... ser/estar Dona de Casa, tem lá suas compensações, sim... algumas impagáveis como ter tempo integral com os filhos; poder realmente acompanhar todo crescimento deles, seja físico, mental ou social; isso é muito bacana, ainda mais para quem já teve outros dois e não foi assim que aconteceu.
    O Gui com quase um aninho eu já estava trabalhando...o Gu, pior ainda, aos seis meses ele foi junto com a gente, eu e o Gui para a escolinha de Educação Infantil, onde trabalhava na época... acho que já contei aqui que quando a Tia Karen foi dar o primeiro papá dele, e, me chamou quase morri berraaaaando: emoção e muito chateada porque não era eu quem estava vivendo aquele momento com meu pequeno - é como dizem: junto com o pacote Ser Mãe, vem o pacote CULPA.... 

   Mas, enfim, voltando ao foco do post, ontem fiz uma jantinha, super simples: arroz branquinho, feijão novinho, frango com legumes, o suco? foi o marido que bateu na hora! Acerolas...ai que delícia. Bom, com os pratinhos servidinhos, eu vendo minha gente comer com gosto, e, a Débinha muito mais, até porque anda meio chatinha para comer comida - acho que é por conta do calor - juro que pensei: "Não preciso muito mais do que isso pra me sentir satisfeita da vida, não!"
    E, essa é mais uma das vantagens de ser/estar dona de sua casa: aquilo que conseguimos fazer com gosto, seja uma comidinha, por mais simples que for, uma caprichada na limpeza, estender lençóis cheirosos sobre a cama, um arranjo de flores na casa, coisas bem simples, vamos combinar, tem o poder de rechear a alma da dona, de uma sensação agradabilíssima.... e, em um ambiente de trabalho mais formal, remunerado, digamos assim, obviamente também encontramos prazer, mas, encontramos a concorrência, infelizmente muitas vezes, desonestidade de colegas, temos que conviver muitas vezes com situações que não toleramos, não comungamos das mesmas opiniões muitas vezes impostas... mas, faz parte.....
    STOP!!! PÁRA O MUNDO! o mundo, não estou levantando aqui nenhuma bandeira feminista, extremista, ou qualquer 'ista' que seja...; só pretendo expor a satisfação que é possível encontrar mesmo nas tarefas mais comuns, cotidianas, repetidas infinitamente....rsrs... desde que se opte por isso, muito mais do que com o físico, com o coração... até porque o público alvo são as pessoas mais importantes no mundo: nossa família; e não podemos, nem por isso negligenciar os desejos, vontades, expectativas esse povo, né?
     E, obviamente, optar por 'ficar em casa' consequentemente vai cortar a renda familiar, motivo de muuuitas desavenças em alguns lares; vai impedir, ou quem sabe, retardar, de certa maneira, o alavancar em uma carreira profissional; portanto, tem que ser uma posição muito bem pensada, dialogada ao extremo, e decidida a dois, para não dar margem para futuras cobranças... e, queixas de frustração.

Beijinhos cheios de realização e carregados de tarefas para o dia de hoje....rsrs..... Lê lê lê lê ( tema da Escrava Isaura! rsrs)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes