sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2

Dia de Isaura!

Oi, povo...
   Finalmente uns dias bem mais fresquinhos... com direito a uma abençoada chuva - e, sem temporais, graças a Deus! -

   Natal e Final de ano chegando, mais do que nunca, hora de fazer aquela faxina; então nada como evocar a Escrava Isaura e, mão a obra... dê-lhe lêre, lêre, Lê, lê, lê....(vocês reconhecem de quem menciono, né? A Escrava Isaura da novela... na minha época era interpretada pela Lucélia Santos - essa sim, talvez muita gente nem saiba quem é...rsrs....)

Acordei inspirada...
Dei mamá pra Débinha, tomei meu café - estávamos só eu e ela pela manhã em casa - e resolvi começar pela cozinha; aff.... e, olhando pra onde a geladeira ficava e de tanto ouvir meu pai dizer: ' guria, essa geladeira não vai aguentar ai pegando sol!' , é que ela ficou bem onde tem um rasgo na lage, um poço de luz, na verdade, e, que provisoriamente, está coberto com telhas transparentes, e, com esse calor todo que tem feito, por duas vezes já vi a bichinha até suar; então resolvi: vou trocá-la de lugar. E assim fiz!
Empurra daqui, empurra pra lá. Tira um balcão daqui, joga pra lá, e voi lá.... balcões e geladeira, trocados e em princípio, problema solucionado,... até ver o que o maridão vai dizer quando chegar..he he he;

Então me agarrei a  limpar geladeira. Credo isso é mai chatos e demorado, do que limpar o fogão. mas, é um mal necessário, ao menos de 15 em 15 dias... 
Resultado:  Estou esbudegada! mas, minha cozinha arrumada!
   Agora tem os quartos e o dos guris -  é de meter medo.... mas, preciso encarar.... lavar, tirar o pó, passar cera, é que lá ainda é de taco - cera? Sim!  Tacolac, que não sou boba nem nada... gosto de ver o chão de madeira brilhando, mas, nada mais de cera em pasta e depois enceradeira... muuuuito fiz isso. Agora, não. Só Tacolac mesmo, que deixa um super brilho e um perfume gostoso de limpeza, e, essa nova não mancha, não. Então BINGO, a eleita da mamãe.!- limpar janela e vidros... reorganizar pela milionésima vez os guarda roupas dos bonitos e.... acho que pronto...
 Depois, sala, o quarto da Débora, depois banheiro social, e por último o meu sacro santo quartinho, e o meu banheiro..... Ufa! cansei só de registrar a maratona 
Espero terminar antes de 2013........
Mas, deixa eu ir lá, porque senão a faxina termina, não.
Vou, mas vou cantando: Lê rê, lê rê, lê rê, lê rê, ....
Beijos afetuosos.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Minha linda , achei graça acho que todas nós temos um dia de Isaura, sempre temos que fazer coisas em casa no trabalho ainda bem que somos mulheres e conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo lindo Natal e lindo ano de 2013 bjs no seu coração da Leila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes