quarta-feira, 21 de agosto de 2013

2

"HELP", fiéis escudeiras!

Bom dia, flores do dia...
Bem amanhecidinhas?
Por aqui, mais um rico dia de sol, invadindo a casa. Tudo de bom....
E, eu com meus dilemas.... Eta mulher desassossegada! Até eu canso de tanto inventar moda! rsrs.
Hoje vim pedir um help, as minhas fiéis escudeiras.
Faz tempo que ando encasquetando de ter um espaço só para receber visitas. Sabe aquele povo que se recebe pela porta da frente? Pessoas de maior cerimônia e nem tanta intimidade? Pois então, é isso.
Já joguei 500 vezes sofás pra lá e para cá.
Sala 'social' - digamos assim, no primeiro espaço, depois um cantinho pra assistir tv e depois o espaço com a mesa de jantar.
Quando fizemos a casa, em 1500, tivemos que apresentar um esboço daquilo que pretendíamos a um engenheiro e tal qual o desenho ele fez a planta baixa. Sem qualquer interferência, pitaco ou dica... aí já viu, os anos foram passando, as necessidades mudando... e o espaço deixou de ser bacana e funcional.
Juro que se pudesse - R$ -, tacava tudo NA CHOM!, e construiria uma novinha, com a ajuda direta e reta de um arquiteto, de um engenheiro e mais sei lá eu quem.
Credo, como a intervenção desse povo, com seu olhar técnico, fazem a diferença... nem entendo direito o porquê, eles só estudaram um pouquinho só mais do que a gente.... rsrsrs.
Recebi, há uns dois meses a visita de dois 'exemplares' desses... dois arquitetos, vieram aqui, para verem as possibilidades - ou total inexistência delas - na modificação da fachada da casa, e, pasmem, o primeiro, me deixou de 'tico murcho' , desculpem o palavreado, mas é a expressão mais adequada pra mim na situação! - dizendo que praticameeeeeente NADA dava pra ser feito...
Como assim? e o sonho da minha by window? e o espaço pra minha lareira? e a cobertura pra futura porta de madeira com duas folhas? ..... ai, triste, triste.....
Mas, na visita do segundo, há o segundo.... , me parece que abriu as portas do paraíso.... Só que, o valor da planta só da fachada R$ 2.500,00, ai vai somando: + aberturas, + mão-de-obra, + material,... Resultado? INVIÁVEL, IMPRATICÁVEL, INSUSTENTÁVEL = IMPOSSÍVEL, ao menos esse ano!
Mas, pensa que entrego os pontos? Na na ni na não, - com direito a dedinho balançando como faz a Débora! - vou dando meus jeitinhos dentro do espaço interno, hora!
Tudo na tentativa - errônea, enumeras vezes, confesso - em silêncio, mas , confesso! - de deixar nosso cantinho mais aconchegante, fofis, gostosinho, gostosinho, pra gente que habita o lar doce lar, como para quem volta e meia venha nos visitar....
P.s.: Coisas que certamente, irão mudar: Terei uma by window, no lugar da janela de ferro, e, todas as aberturas serão em madeira! \0/, uma lareira na sala de tv, acho que são só essas, as minhas exigências! rsrs.
Então, por isso:
HELP-ME, PLEASE!!!!
O que vocês me sugerem.
Observem as imagens e, dêem pitacos à vontade....


Quero comprar duas poltronas de lugares individuais, porque separei o jogo de sofás.

Um dos móveis que eu gosto muuuuito, aqui na casinha.
Mesinha de madeira de demolição





* E, claro, a minha pessoinha.... SEMPRE, SEMPRE presente.... 
Simplesmente, não pode ver uma câmera que já abre o sorrisão....

Depois da salinha de TV, temos a mesa de refeição, ao fundo a porta do nosso quarto e da lavanderia/escritório....hehehe

As imagens, a baixo (todas retiradas do Google), são de alguns modelos de aberturas e lareira; é um apanhado, geral, daquilo que pretendo/quero colocar aqui na casinha.


Então, gurias, o que acham?

Beijos afetuosos, em todas que passarem por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Menina, o trabalho de um arquiteto é outra coisa , mas é igual médico , nunca devemos ficar na primeira opinião ,claro que da para fazer muitas coisas ai sim e nem precisa ser um arquiteto para ver isso ...Primeiro eu tiraria a porta do canto e centralizava a de madeira , tiraria a janela e colocaria ela exatamente onde está, e coloria uma no estilo da primeira foto com os vitros ao lado para entrar uma claridade.. e pelo que pude perceber tem outra janela na sala, então essa pode ser a by windom( na verdade não sei o que é isso , mas creio que seja uma janela com um nome mais bonito ..kkkkk!)
    a lareira você pode deixar nesse cantinho da sala onde fica a mesa, nesse caso vc teria que fazer uma adaptação , trocar os móveis de lugar, eu colocaria um sofá apenas de 3 lugares e uma mesinha de canto onde hoje esta a mesa, proximo aquela parede laranja, deixaria somente o aparador com as peças vermelhas , nessa sala onde tem o sofá e o rack colocaria a mesa ..Dessa forma sua sala ia ficar bem harmonizada com a presença da lareira que tanto quer..ao lado daquela porta próxima a mesa é um janela ou espelho?Se for uma janela, voce poderia fecha-la e colocar a lareira exatamente ali e a porta voce tiraria, deixando aberta do tipo da ultima foto onde tem uma lareira com uma parede que parece ser de pedra..Pronto! E olha que nem sou arquiteta viu..kkkkk!
    Só questão de um pouquinho de boa vontade..kkk!Tudo se resolve ..
    espero ter ajudado ..Ou se não puder mexer naquela janela que tal colocar a lareira nessa saleta da parede laranja , ja cria um ambiente bem legal no hall de entrada, mas prefiro ela la no fundo mesmo , parece ser mais reservado..Ai voce colocaria a mesa na sala do rack , a lareira na entrada com um sofazinho charmoso , tipo uma cheise e la no cantinho a sala de estar ..
    Espero ter ajudado !!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati!
    É isso ai, devagar se chega longe... importa não ficar parada!! rsrs
    Linda suas idéias da janela e porta de entrada!
    Uma ótima idéia é colocar a janela by windows branca e a porta também... como essa janela é bem grande não sei se não vai apertar o espaço colocando uma porta de duas folhas! De repente você vê a pivotante que é super moderna e grande também!!
    Nessa passagem da sua sala de entrada para de TV ficaria lindo uma porta de duas abas de correr de vidro jateada! O vidro transparente é bem mais barato e para isso você coloca a película residencial jateada, que dá o mesmo efeito e valor bem mais em conta!
    Amei teu aparador e os objetos vermelhos, lindos!!!
    Uma boa idéia e bem mais barata que arquiteto, é você pedir para um projetista de 3D fazer sua sala, aponta para ele o que você quer e terá uma visão perfeita de como ficará!! Olha no meu blog "Projeto da minha fachada" lá tem a blogueira projetista que fez e você pode falar com ela e conseguir baratinho :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes