sábado, 5 de janeiro de 2013

3

Repaginando espaços....

     Oi, gente... Tudo na paz?
    Por aqui, tuudo na maior bagunça! - só pra variar -; é que a pessoa aqui é um pouco, digamos assim, como diria, inconstante... 
  Acordo, começo minha rotina: higiene, mamadeira da Débora, trocar o pijama da menina,   estender as camas, tomar café, arrumar a cozinha, pensar no almoço, enquanto coloco a roupa na máquina, olho para um lado, olho para o outro e fico matutando: o que vou mudar, hoje? e não é, que logo vêem idéias a cabecinha? 
    Então já viu, né, é um tal de empurra daqui, coloca em um lugar... afasto-me um pouco para ver de um ângulo um pouco mais afastado... e, se acaso, não gosto, mudo tudo novamente... Vixi...

      E, quando isso acontece, como agora, na cozinha, já viu, são mil e trocentas pecinhas para tirar dos armários, passar paninho, e, depois RECOLOCAR.... -  Ai que meda... de semana que vem ter outro 'pitaco' de mudança...rsrs... - marido sempre diz que qualquer dia desses vai chegar e o quarto vai estar na cozinha, a cozinha na sala, o quarto dos guris no banheiro, e o da Débora no quarto deles.... EXAGERAAADO.... - mas, ele que não nos ouça, nem leia: 'pena que as peças da casa não são TODAS IMENSAS, pra eu poder fazer isso às vezes, só pra variar um pouquinho...'rsrs.
     Vai ver que é por isso minha quase completa inaptidão, vamos dizer assim, em criar raízes em qualquer emprego... me enjoo fácil fácil das coisas sempre iguais, e olha que já variei: trabalhei em instituto de beleza aos 14 anos, fazendo manicure e pedicure;  aos 20 trabalhei em uma loja muito tri aqui de Charqueadas; aos 21 fui caixa em um supermercado; aos 24 dirigia uma van e, transportava, durante o dia crianças para as escolas e a noite adolescentes e adultos para o ensino médio,  - essa foi uma das atividades que eu amei fazer, porque sou bem fominha de volante... rsrs...; depois engatei no magistério e por 4 anos trabalhei na Educação Infantil, passado o período probatório e tudo mais, acabei pedindo exoneração, meu pai queria tirar meu couro pra fazer tambor! rsrs-  - AMO bebês, crianças pequenas, mas, não é minha vacação trabalhar com os pequenos....e, o que não quero, de forma alguma para os meus filhos - profissionais insatisfeitos realizando atividades de formação intelectual, moral e física, com crianças - não posso desejar que o filho dos outros tenham;
     E, AMOOOOO trabalhar com os maiores, de preferencia do 6° ano em diante.
    E, assim, quando iniciei na faculdade no curso de História, que aliás, AMO muuito, tive o prazer de finalmente trabalhar com adolescentes e no noturno com adultos, minha grande paixão... mas, VOLTANDO DOS COMERCIAIS: PLIM, PLIM: ( eta pessoa que divaga....)
    Comecei essa semana, com pitacos de virar algumas peças da minha cozinha - que mudei já três vezes desde que ela foi finalizada  -(finalizada 'naquelas', porque falta muuuita coisas ainda, tipo, pintura, lustres, rodapés..., e outras coisitas mais que olho clínico de mulher sempre descobre - e eu pude finalmente habitar...).
     Foi um tal de esvazia balcões; leva balcão pra cá, leva balcão pra lá...troca geladeira de lugar... Nossa!!!. Gostei do resultado....por enquanto. He he he...
Pintar, decorar, enfeitar ...tudo de bom!     Não bastando, ontem, foi a vez do quarto meu e do maridão, e, da amada, inquilina Débora - rsrs -; acordei com a macaca com aquela parede com pátina em tons de lilás, que eu mesma fiz, -  então, como sofro de É PRA ONTEM! - "igualzinha a meu pai... doença genérica!!!! 
    Peguei a Débinha, coloquei no carro e fui para loja comprar tinta branca, semi-brilho.
    Encontrei exatamente o que procurava, voltando pra casa faceirinha.
    Tão logo cheguei, coloquei as mãos a obra.
   Ontem passei a segunda demão, e hoje já posso colar as rosas em MDF que tinha no corredor do banheiro pintadas de laranja, e, agora repintadas em vermelho para parede do quarto.
     Estou bem ficando bem empolgada com os resultados que estou adquirindo, e, acredito que o final vai ser o que estou idealizando...
     Vamos ver no que vai dar.... Assim que estiver tudo pronto, registro em fotos e posto aqui...
Vixi...depois de um dia de trabalho fico assim...     , chega de escrever...isso era pra ser um post e praticamente virou uma bibliografia...
Agora, vou jantar e ir pra caminha, porque gente...tô cansada.... hoje foi dia de faxina NO QUARTO DOS GURIIIIIIIIIS!!!! Tô pregada!
   



Beijos e até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Oi Patrícia amei receber sua visita e estou muito feliz em saber que agora você é minha seguidora!!
    Amiga respondendo ao seu carinho também estou te seguindo e terei o prazer de estar sempre aqui no seu cantinho!!!BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI, VIVI...QUE GRATA SURPRESA, ENCONTRÁ-LA POR AQUI.
      SEJA MUITO BEM-VINDA, E, FIQUE SEMPRE MUITO À VONTADE PARA ME VISITAR.
      bEIJOS

      Excluir
  2. Menina, adorei te conhecer! rsrsrs não, porque pelo seu post já deu pra saber seu jeitinho heheheheh fominha de volante? Ri alto aqui...rsrssr... Eu tb gosto de mudar as coisas, mas marido com trauma disso, qdo mandou fazer nossos móveis, os fez impossível de mover!!! kkkkkkkk Beijoka flor!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes