sexta-feira, 26 de abril de 2013

4

E, O TROCA TROCA, continua...

Oi, gurias....
Não, não estou abrindo um site de troca de coisas, não... é uma pura referências às mil e umas trocas que o bicho carpinteiro aqui vive inventando na pobre casinha....
Desde muuuuuito cedo, lembro de ter esse 'toc' rsrs.... Simplesmente, não consigo, passar uma semana sem mudar alguma coisa em casa.... Tenho que estar sempre inventando.... Coisa de hiper-ativo, eu acredito... ainda mais agora, só por casa..... Volta e meia tô eu virando tudo dentro de casa...
Bom, se, vocês bem lembrarem, passei meeeeses falando sobre a obra da garagem e, onde mudaria a minha cozinha, uma área bem maior do que onde ela originalmente estava...
Mas, embora, meu sonho de consumo sempre fosse ter uma cozinha beeem grande, e ela estava em um espaço bem bom, ainda continua sendo uma extensão da garagem.... e,principalmente, a noite, todo mundo ia lá pra dentro, sentar-se na sala, para assistir tv, e ficava eu sozinha na cozinha..... aquilo foi me dando nos nervos..... não gostei não.... m sentia deslocada.... e, mesmo quando o Claudio ficava comigo lá em baixo, sei lá.... - na verdade o tempo da cozinha ali já tinha dado! -
Ai, me enchi de coragem, e, tipo, sussurei pro amor meu: Ai...., queria trazer a cozinha aqui pra dentro de novo! -
De imediato ele disse: Ah, não!
Puts! Fiquei de cara!!! Hora bolas, quem passa a maior parte do tempo na cozinha, sou EU, então eu é quem tem que sentir-se bem nela!!!!
Mas, essa semana, fui tirando uma coisinha outra e, quando ele chegou a noite disse pra Débora: Olha só a tua mãe, filha. Como se eu não conhecesse... vai abrindo espaço, amanhã ou depois eu chego, tem um fogão, um balção,.... rsrs....
Pronto, senti a carta branca pra dar o pulo do gato e ir colocando em prática o retorno da exilada.....rsrs.
Maaas, já bolei umas mudnacinhas.... substituir o piso, por porcelanato, as aberturas colocar de madeira....
E, ontem, maridinho lindinho, olhou o meu projetinho dos móveis e disse pra eu riscar os ármários de canto e o balcão pra pia.... - como assim?
Ele disse que aqueles que já estão instalados ficarão lá embaixo, e, ele não irá fazer a churrasqueira mais lá próximo a piscina, mas, sim, trará para onde estava a cozinha. AMEEEIII! e, quer saber, vai ficar bem bom, porque a pia ali de baixo tem 1,96 e com duas cubas, pra quando tiver reunião em família, fica tuuudo por ali. Gostei! E, ainda fiquei sem culpa na consciência, porque ele vai ter um cantinho do churrasco bem legal...
E, eu vou ganhar outra pia, menor 1,20 com outro tampo em granito, pra minha cozinha.
É ou não é o mast essa criatura? Como diz a minha mãe, só ele pra me aguentar mesmo.... porque é tão maluquinho quanto eu! rsrsrs. Deus fez! Deus juntou! - AMÉM!
Tem também o piso laminado que ele inventou de colocar no quarto...  marca Durafoor, cor Pérola. Tô anciossíssima pra ver o resultado... Nosso cantinho vai ficar o mast...se Deus quiser.

Mas, vamos as imagens, né?!
o ESPAÇO é esse... muito embora eu tenha gostado e, muito de ter bastante espaço, não me adaptei; me esforcei mas, sei lá,continuou com cara de garagem...

 AS MEDIDAS ATUAIS: 5,30CM X 2.80CM








* Obs.: A peça para onde a cozinha vai voltar mede 3,40cm x 1,80cm
Mas, é como um ninhozinho.... Já gostava quando era a cozinha antiguinha, com essa novinha em folha, sei que vou amar, e não ter ideia de girico e querer mudar mais..... - pra alegria do marido, hehehe....

E, eis aqui o laminado... A foto não ficou nada boa, mas, assim que ele estiver colocado mostro pra vocês...

Então, o que acham? Sou maluquinha? Trocar um espaço de  por um de ?
Sugestões... aceito pitacos, tá?

A F E T U O S O S . . . 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Oi Pati!
    Que notícia boa!!! Reformas!
    Sua cozinha está enorme, mas menor com certeza ficará mais aconchegante e linda!!!
    E seu laminado lindão tbm!!! Não deixa de postar as fotos do antes e depois da cozinha e do quarto!
    Amei...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. amo mudanças também! que legal!mudar os ares dá a impressão que mudamos de casinha rsrs

    ResponderExcluir
  3. ENGRAÇADO SABE QUE EU AMAVA A SUA COZINHA PEQUENINA ,ACHAVA TÃO ACONCHEGANTE AINDA COM AQUELES ARMÁRIOS DE MADEIRA ,ACHAVA ELA LINDA ,MAS GOSTEI DESTA NOVA TAMBÉM NÃO TINHA NOTADO QUE OS ARMÁRIOS TINHAM MUDADO RSRSRS ACHEI QUE TINHA ACRESCENTADO MAIS ALGUNS ,VOU VER POSTAGEM MAIS ANTIGA PARA ME LEMBRAR MELHOR DA COZINHA ,É MUITO RUIN MESMO FICAR SOZINHA AINDA MAIS NA COZINHA QUE ÉO LUGAR QUE MAIS FICAMOS EM CASA PELO MENOS EU FICO RSRSRS AQUI EM CASA SE TIVECE JEITO SAIRIA QUEBRANDO PAREDES SÓ PARA DEIXAR TUDO BEM PERTO QUANDO ESTIVECE NA COZINHA PODERIA ESTAR VENDO TV E COMVERSANDO COM A FAMÍLIA ,MAS AQUI NÃO TÊM JEITO POIS É UM SOBRADO E MORA OUTRA FAMÍLIA DO LADO NO CASO MEU IRMÃO ,ENTÃO AMIGA BOAS MUDANÇAS POR MENOR QUE SEJA É SEMPRE MUITO BOM PARECE QUE TEMOS UMA NOVA CASA ASSIM QUE ME SINTO EM CADA ETAPA DA REFORMA ,AH ESQUECI DE DIZER QUANDO ME MUDEI O SOBRADO ERA BEM MENOR A COZINHA ERA UM PEDACINHO A SALA OUTRO BEM PEQUENA QUALQUER DIA VOU MOSTRAR UMA FOTO DE COMO ERA ANTES A PRIMEIRA REFORMA QUE FIZEMOS PARA VIM MORAR NO SOBRADO,PARTE DOS MÓVEIS DA COZINHA FICARAM NA CASA DA MINHA MÃE POIS EU QUERIA UMA SALA DE QUALQUER FORMA RSRSRSRS MAS O MAIS IMPORTANTE NISTO TUDO É ESTAR FELIZ ENTÃO MINHA QUERIDA MUDE TUDO E SEJA SEMPRE FELIZ ,BJS ESTAVA COM SAUDADES DE VOCÊ E DE VIM AQUI DER UM BJ BEM ESTALADO NA DEBINHA POR MIN ,UMA ÓTIMA SEMANA DE OBRAS E MUDANÇAS

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, você se aborrece
    Porque ainda sou criancinha
    E sempre deixo marcas de dedos
    Nos móveis da casa inteirinha.
    Mas estou crescendo dia a dia
    E logo adulto vou ser
    E essas marcas de dedos
    Vão todas desaparecer.
    Agora deixo uma marca bem especial
    Pra você nunca esquecer
    Como eram meus dedinhos
    Antes de eu crescer.
    Agora somos adultos a saudade
    que sentimos já é nossa dos nossos
    pequeninos já adultos também.
    Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
    Ser mãe de verdade é ser amiga
    dos filhos é ser seu porto seguro.
    Cabe a nós mães ser exemplo
    ser espelho onde nossos filhos possa
    contemplar e refletir passado e futuro
    com muito amor e fé acima de tudo.
    Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
    só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
    Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
    Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
    Quando tiver um tempo entre no endereço abaixo.
    https://sites.google.com/site/reflexaoemocao/textos-para-refletir
    Essa mensagem não é só minha.




    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes