sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

0

Oi, gente.
Tudo bem com todos? Assim desejo, de coração.
Sabe, fiquei esses dias sem vontade de postar, por conta de tudo que andou acontecendo. 
Essa tragédia toda, mexeu muito comigo. E, não pensem que estou fazendo cena, porque convenhamos o último lugar onde eu precisaria fazer 'tipo' e pelo espaço do mundo virtual; e, se, no meu dia-a-dia, junto a todos que me conhecem não sou de fazer cenário, por aqui jamais será diferente.
Claro, que o mundo não parou, e, graças à Deus muita coisa bacana têm nos acontecido nos últimos dias, mas, sentir vontade de correr, vir vibrando postar, não senti, e, por conta disso, só hoje a vontade veio, e, cá estou.
Obviamente, as situações do mundo chegam a cada criatura de uma maneira, abalam ou passam mais ou  e menos batidas... essa tragédia toda, e tinha criaturas DEMENTES usando redes sociais para fazer piadas, tipo: Gaúcho, não gosta de churrasco? tão reclamando de quê agora?
Infelizmente li também, a declaração convicta - pasmem!, de outra criatura que assegurava que Deus estava fazendo uma limpeza, porque aqueles jovens não estavam em um lugar descente. E, por isso, foram punidos...
Haja paciência para ler tanta ignorância, virar a página e seguir em frente, deixando toda ira explodir só dentro do meu estômago....
Mas, enfim, eu por aqui, continuo fazendo o que está ao meu alcance, que é volta e meia pedindo a Deus que proteja aqueles que estão hospitalizados , para que se recuperem logo e plenamente, e que Ele dê amparo as famílias que perderam seus entes...
Mas, falando agora da casinha...
Finalmente, ainda na sexta passada a piscina foi instalada e, já a tardinha fomos aproveitando.....
Desde então, é só esperar as horas irem passando pro sol ficar um pouco menos intenso e cair na água.
Já aproveitaram, filhos - o bvio -, namorada do filho, comadre, sobrinha postiça, meus paizitos....
Ai, é tudo de bom, né? E quando um dia pensei que realmente fossemos ter uma dessas em casa..... só em sonhos. Mas, ela tá ali,  e é bem real, graças à Deus e ao esforço do marido!
Já recebemos algumas visitas de pessoas que consideramos muito. E é muito bacana poder compartilhar um prazer desses com essa pessoas.
Os filhos e, muito particularmente, meus pais, são um capítulo à parte.
Meu pai tem 72 anos, muito embora nem de longe aparente, e minha mãe tem 67 anos, e de uns anos para cá sofreu alguns baques bem complicados na saúde: AVC, Infartos, refluxo, e agora foi descoberto uma anemia bem complicada de combater, além de uma esclerose, então  pra ela essa piscina tem praticamente duas finalidades, a do laser - e dessa ela se esbalda porque é uma marreca! - e a fisioterapêutica; e, no embalo dela o meu pai tá permitindo-se curtir e aproveitar muito também.
Ontem foi o primeiro dia que conseguimos trazê-los pra água com a gente; sei que no fundo a mãe já queria vir, mas, tinha medo de como iríamos fazer para colocá-la dentro da piscina; ela nunca quer dar trabalho pra  ninguém.
De certa forma, até foi mais tranquilo do que eu imaginei: Levantamos uma perna, depois a outra, fomos escorregando e a colocamos lá dentro; daí pra frente, foi só alegria. Ela foi sentindo mais confiança e até mergulhar, mergulhou.
Que orgulho dessa criatura, meu Deus!
Foi pra missa a noite e disse que as pernas estavam pesadas, que o pai teve que ir amparando ela...
Hoje não queria ir, mas, a trouxemos de novo. Ficou menos tempo, pra cansar menos... e, ligamos as hidro pros jatos ficarem nas pernas e braços dela, que é onde ela sente mais debilidade.... mas, antes de sair, pediu pra mergulhar novamente!!! rsrsrs.
Amanhã, temos encontro marcado, novamente, se Deus quiser....
P.s.: O pai foi o primeiro a cair na água hoje!
Mas, vamos deixar de papo, e, vamos às fotos....
Ela teve de entrar pelos fundos. Pelo pátio da minha tia.





eram 7 homens pra trazer o tanque.



O Gu saiu da cama e caiu direto no trabalho! Que orgulho desse meu filhote!














Hidro instaladas e luz também. Tudo de bom.Papai e Débinha, aproveitando a profundidade da água....rsrs.

Duas mangueiras e algumas horas até encher tudo.


Agora já tem mais povo na água: Claudio, Débora e Gu.



A Jô e o Gu aproveitando a tarde de calor escaldante,,,



Rita, eu e Débora... aproveitando muuuuito.




Carla e o(a) bebê, vencendo o medo de água, e, curtindo às pampas....rsrs


Carla, o(a) bebê e o Lipe; detalhe colete rosa da Débora! Mas, ele nem deu bola, queria era curtir a água mesmo. E esse aí, aproveitou.






Eta guria bem metida, só queria ficar deitada!!!







Minha mãe e meu pai, aproveitando no dia de muuuito calor!


Meu pai ajeitando uma sombrinha pra minha mãe não assar no sol... Eta véinho que cuida da sua véinha.....



A mãe até se encorajou a passear pela piscina

A felicidade dos meus pais não tem preço!


O pai parecia uma criança, mergulhava, subia na cadeira, nadava....

Isso é ser feliz: ver as pessoas a quem se ama, felizes, alegres, vibrando.... Obrigada meu Deus!

Por hoje é isso.
Fiquem com Deus e até o próximo post....
Beijos afetuosos....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo carinho do seu comentário!
Simplesmente ADORO poder interagir através da possibilidade de comentários deixados aqui; então não vamos perder a oportunidade de 'tricotar' um pouquinho, né?
Beijos afetuosos.
Patrícia Fagundes